Saco plástico polipropileno é sinônimo de flexibilidade

O saco plástico polipropileno possui diversos benefícios, que já estão tomando conta das grandes industriais. Em razão de seu material flexível e resistência mesmo em altas temperaturas, a utilização é feita em grande demanda, principalmente pela matéria-prima de qualidade que fabrica o polipropileno.

As formas de manuseamento da embalagem são diversas. De acordo com a solicitação, o saco plástico polipropileno pode ser lacrado com aba adesiva ou selador manual, como o “abre e fecha”. Empresas com alta demanda de produção preferem a aba adesiva, que é mais ágil no momento de lacrar ou retirar o conteúdo de dentro da embalagem.

O cliente escolhe o modelo, que pode ser liso ou impresso em 6 cores distintas. A fabricação sob medida é um dos benefícios que se juntam ao baixo custo do material, resultado de seu processo de produção sustentável.

Saco plástico polipropileno e versatilidade

O material versátil está cada vez mais em alta, principalmente dentro de companhias. O polipropileno pode ser utilizado na produção ou consumo dos mais diversos itens, como:

  • Fabricação no setor automobilístico, por exemplo, para-choques, estofados de carros, tapetes, painéis e invólucros de bateria;
  • Produção de produtos diversos, desde farmacêuticos até alimentícios;
  • Confecção de grama artificial, presente nos campos de futebol artificiais;
  • Fabricação de pelúcia, cerdas para tapetes, estofados e artigos esportivos.

A substância é tão flexível, que os mais diferentes materiais são fabricados através dela e de suas propriedades. Uma das vertentes do polipropileno é a durabilidade, que proporciona a seus produtos, o que traz muita segurança ao consumi-los.

Como o saco plástico polipropileno é fabricado

Utilizado para embalar alimentos, roupas, revistas, jornais, documentos e armazenar itens diversos, o saco plástico polipropileno deve sua versatilidade e durabilidade à matéria-prima que o compõe: o polipropileno. Esta substância é completamente sustentável, o que o torna 100% reciclável ao apresentar baixa emissão de gases de efeito estufa durante sua produção.

Em razão da baixa densidade produzida na composição da embalagem, o saco plástico polipropileno é leve, o que acarreta em um baixo custo de transporte e, consequentemente, valores menores no processo de fabricação e utilização do produto. O investimento, desta forma, é positivo e garantia de resultados positivos no futuro.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende saco plástico polipropileno:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende saco plástico polipropileno: